Quando o ser humano quer pode fazer coisas fantásticas e lindas. É tão melhor fazer isto do que o mal, certo?
Vamos todos olhar para o mundo de uma maneira diferente, ok? Vamos olhá-lo com confiança, com amor e esperança, que esta noite (ou este dia) seja uma boa noite (ou dia).
Teria sido impressionante se tivesse sido espontâneo. Só nos EUA e na Oprah, para pagarem a centenas de figurantes para fazerem esta dança. Quantas pessoas terão acreditado que isto realmente veio do nada?
Ah... e vi os Black Eyed Peas no Optimus Alive '09 (foi na mesma noite que Dave Matthews Band), e suckaram big time.
Então é claro que não veio do nada! Mas isso não lhe tira espetacularidade. Antes pelo contrário o trabalho que deu (de certeza) coordenar tanta gente. Do ponto de vista da coreografia e encenação está irrepreensível!
Por essa ordem de ideias apenas a actuação de improviso teria valor artístico. Não me parece. Existem até organizações (de dança) que se dedicam a fazer estas coisas, mesmo cá em Portugal e até aqui no Algarve. A última que vi e que me emocionou foi na última noite branca em Loulé em frente à Casa da Cultura de Loulé e Câmara Municipal, e contagiou as pessoas que ali estavam e eram muitas. Foi fantástico e foi feito com cerca de 20 dancarinos. A arte não é só o convencional amigo.
Quanto a eles "suckarem" ou não, não sei. Como sabes não sou grande apreciador deste tipo de música (aliás o meu grupo favorito segundo sei é o mesmo que o teu...), mas aqui os BEP estiveram muito bem.
E tu, pá? Como estás? Como foi o teu Verão? estás pronto para mais um ano?
Tira valor, tira. Pelo menos, para mim não teve o valor que se queria transmitir. Vi o "making of" da coreografia, e o que poderia ser artístico, transforma-se em "produto fabricado" e patrocionado pela T-Mobile. É o que se poderia esperar da América capitalista e do espremer audiências dos canais televisivos, ainda para mais num programa da Oprah, que deve ser visto por milhões de donas-de-casa desesperadas.
http://www.oprah.com/media/200909-flash-mob-video
Por aqui vai-se andando. O Verão teve os seus altos e baixos, como sempre. Preparado para mais um ano? Nem por isso, mas conto dar o meu melhor.
E tu? Vais torturar mais umas quantas bestas este ano ou não? :P
Declaro que a responsabilidade de todos os textos / poesia / prosa publicados é minha no respeitante à transcrição dos mesmos. Faço todos os possíveis para contactar o(s) autor(es) dos trabalhos a fim de autorizarem a publicação, na impossibilidade de o fazer, caso assim o entenda o autor ou representante legal deverá contactar-me a fim de que o mesmo seja retirado - o que será feito assim que receba a informação. Os trabalhos assinados "Mário L. Soares" são de minha autoria e estão protegidos com a lei dos direitos de autor vigente. Quanto às fotografias, todas, cujo autor não esteja identificado, são de "autor desconhecido" - caso surja o respectivo autor de alguma, queira por favor contactar-me para proceder à sua identificação e se for caso disso retirada do blog. Às restantes fotografias aplicarei o mesmo princípio dos trabalhos escritos. Obrigado.
Mário L. Soares - lagash.blog@sapo.pt