Que justifiquem ou que nasça, pelo menos, alguma razão
Ao motivo pelo qual vai cedendo o corpo então
Aos anos
Sinto mais do que preciso
Perco a voz ganho juízo
E quem fui eu não sou mais
Mudam gostos ganho peso
Perco medos e cabelo
E quem fui eu não sou mais
Algo melhorou!
Ficámos sábios… pelo menos aos olhos dos outros
Ser responsável compete a poucos
A bem poucos....
Não dependemos, daqui para a frente, de ninguém
Quer dizer… O sexo agora implica quase sempre alguém
E ainda bem!!!!
Sinto mais do que preciso
Perco voz ganho juízo
E quem fui eu não sou mais
Mudam gostos ganho peso
Perco medos e cabelo
E quem fui eu não sou mais
Não choro as partes que estão para trás
Não concluo
O meu tempo não é uma canção
Que tem quase sempre rima certa, métrica e refrão
E esta... acabou.
Klepht
(Já é a terceira música que ‘posto' no meu ‘talentos’ destes meninos. Sei que estão por vossa conta – e não estamos todos? – e isso é sempre difícil. Espero sinceramente que continuem e que nos espantem com o vosso talento. Obrigado. Mário L. Soares)
Será no sábado, dia 29, em Salir, no Restaurante "Quinta do Cavaco", que se vai recordar Loulé, e não só, nos Anos 60! A pretexto de se juntarem numa almoçarada os elementos do conjunto (hoje diz-se banda) "TOP KINGS", o que efectivamente vai acontecer é o recordar, e certamente com algum saudosismo, a década de 60 em Loulé, Quarteira, e um pouco de todo o Algarve! Não serão certamente os da foto, o Barão, o Clareza, o Tota, eu e o Zé Palha, que farão a festa! Há também o Pepe, o Sérgio Rodrigues, o Paulo Carapinha e julgo que todos os que aparecerem terão estórias para contar! Os bailes da Campina, dos Artistas, do Ateneu, da Música Nova e Música Velha, a Esplanada de Quarteira, o Carnaval, as Sociedades Recreativas onde os Top Kings actuaram, as relações com Vitorino, Janita Salomé e Paco Bandeira, os cafés do Calcinha e Isidoro,o Scalet, o General Caca, o nosso professor Clareza, o Adelino dos instrumentos, o Dr. António Pedro e a 1ª. boite de Quarteira, decorada pelo grande pintor Farense, Sidónio de Almeida, o Zequinha Fala Fina, etc.,etc.,etc.. Venham mais cinco e seja bem vindo quem vier por bem! Certamente que não darão o tempo por mal empregado!
Declaro que a responsabilidade de todos os textos / poesia / prosa publicados é minha no respeitante à transcrição dos mesmos. Faço todos os possíveis para contactar o(s) autor(es) dos trabalhos a fim de autorizarem a publicação, na impossibilidade de o fazer, caso assim o entenda o autor ou representante legal deverá contactar-me a fim de que o mesmo seja retirado - o que será feito assim que receba a informação. Os trabalhos assinados "Mário L. Soares" são de minha autoria e estão protegidos com a lei dos direitos de autor vigente. Quanto às fotografias, todas, cujo autor não esteja identificado, são de "autor desconhecido" - caso surja o respectivo autor de alguma, queira por favor contactar-me para proceder à sua identificação e se for caso disso retirada do blog. Às restantes fotografias aplicarei o mesmo princípio dos trabalhos escritos. Obrigado.
Mário L. Soares - lagash.blog@sapo.pt